Femad
4 Dicas Para Você Encontrar um Bom Advogado

4 Dicas Para Você Encontrar um Bom Advogado

Acordo pré-nupcial, divórcio, questões trabalhistas ou fiscais, compra e venda de imóveis e até para liquidar dívidas, pode ser necessário o auxílio de um bom advogado.

Como áreas de atuação numerosas, mais cedo ou mais tarde você vai acabar precisando de algum tipo de assistência jurídica.

Mas encontrar um advogado pode ser um pouco difícil. Por isso, selecionamos algumas dicas valiosas para você acertar em cheio na sua escolha:

1. Conheça as áreas de atuação

Muitos advogados se especializam em um ramo específico da lei. Verifique se o advogado está devidamente inscrito na Ordem dos Advogados (OAB) e se possui uma experiência relevante em sua qualificação.

Outra opção é procurar um escritório de advocacia que atua no conceito de atendimento “full service” – abrange várias áreas do Direito,conferindo maior liberdade, praticidade e tranquilidade ao cliente.

2. Pesquise e peça indicações

Tente conversar com mais de um advogado antes de escolher aquele que o represente. Mas descubra se você será cobrado por uma consultoria inicial. Esteja preparado para descrever seu problema em um resumo breve.

Questione o advogado sobre sua experiência, seus honorários, quais são suas possibilidades e chances de sucesso, ou um prazo aproximado de quando o problema poderá ser resolvido.

Se familiares, amigos ou colegas de trabalho contrataram um advogado por um motivo semelhante, solicite recomendações.

3. Esclareça suas dúvidas

Depois de decidir contratar um advogado, certifique-se de entender as opções de acordo. Com que frequência o advogado vai te manter atualizado? Quais informações você precisa fornecer e qual será o custo total. Se você não entendeu exatamente o que o advogado propõe, sempre peça esclarecimentos.

4. Entenda as Taxas e Custos

Antes de contratar um advogado, pergunte qual será o custo para os serviços, bem como suas taxas e encargos.

Embora suas chances de sucesso não possam ser garantidas, discuta as abordagens para o seu caso. Você deve estar confortável com a estratégia de seu advogado para o seu caso.

Seja sempre honesto com seu advogado em todos os fatos e circunstâncias que cercam sua situação.

Agora que você conferiu algumas dicas fundamentais para encontrar um bom advogado, navegue em nosso site para conhecer a área de atuação da Sociedade de Advogados Feres e Marchesano.

Conheça todas as áreas em que o nosso escritório de advocacia atua:

2019 © Todos os direitos reservados.
Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites