Femad
Direito Imobiliário

Direito Imobiliário

Em determinado momento da vida, a maioria das pessoas se depara com a necessidade de comprar ou vender um imóvel. Por isso, mais cedo ou mais tarde, elas precisam de um advogado imobiliário que domina a Advocacia Imobiliária para fornecer orientações eficazes em relação aos contratos comerciais, e uma série de outras documentações legais.

Nestas circunstâncias, todo cuidado é pouco, e o conhecimento avançado em Direito Imobiliário torna-se decisivo!

O que é Direito Imobiliário?

A definição legal dos imóveis baseia-se em lotes e/ou edifícios construídos nele. Assim, o Direito Imobiliário lida com os proprietários do território, suas relações e o direito de utilização.

Apesar de ser um conceito considerado de fácil entendimento, na prática, a Advocacia Imobiliária envolve muitas questões de maior complexidade. Não sendo incomum, portanto, que o Direito Imobiliário esteja integrado a outras disciplinas jurídicas, como o Direito Civil e o Direito de Família, por exemplo.

Acontece que cada imóvel pertence à políticas diferentes que variam conforme suas características: se são para fins residenciais ou comerciais, se foram incluídos em patrimônio ou acordos de aluguel com locador e locatário, entre outros detalhes.

Além disso, o alto valor no qual as propriedades territoriais podem ser compradas ou vendidas exige a proteção de leis federais e municipais para garantir que as transações imobiliárias sejam realizadas e registradas adequadamente – outro papel do Direito Imobiliário.

Advogado Direito Imobiliário

Outra questão relevante é que, dependendo da modalidade contratual, a terra pode pertencer legalmente a outros membros da família, que devem exercer o  direito de decidir sobre a operação comercial.

Frente à tantas variáveis e possíveis interferências legais, antes de recorrer a processos e demandas jurídicas relacionadas ao Direito Imobiliário, é imprescindível considerar a contratação de um bom Advogado Imobiliário.

Direito Imobiliário BH

No intuito de representar nossos clientes no âmbito da Advocacia Imobiliária, o escritório de advocacia Feres e Marchesano – Sociedade de Advogados (FEMAD) destaca a importância que o momento da aquisição ou venda de um imóvel representa na vida das pessoas.

De igual relevância é a disposição de um imóvel para locação, com todos os riscos inerentes a esse contrato, circunstância onde a experiência de um Advogado Direito Imobiliário BH é, de fato, insubstituível.

Advogado Imobiliario BH

Por isso, para evitar ou solucionar possíveis transtornos e ações imobiliárias, o Escritório Feres e Marchesano – Sociedade de Advogados (FEMAD) atua diretamente com:

  • Consultoria e assessoria jurídica na compra e venda de imóveis;
  • Elaboração de contratos de compra e venda e de locação de imóveis;
  • Regularização de imóveis urbanos e rurais;
  • Análise de riscos para a compra e venda de imóveis;
  • Ações de despejo e cobrança de aluguéis;
  • Indenizações em caso de atrasos na entrega de imóveis;
  • Ações que visam reduzir a inadimplência;
  • Direito de vizinhança;
  • Elaboração de contratos sociais, de regimentos internos, de atas de reuniões de condomínio;
  • Danos ou defeitos ocultos nos imóveis com responsabilidade das construtoras; além de outros tipos de ações imobiliárias.

Em caso de dúvida sobre Direito Imobiliário ou interesse em agendar uma consulta com advogado imobiliario BH, entre em contato conosco agora.

Conheça todas as áreas em que atuamos:

entre em contato conosco
2019 © Todos os direitos reservados.
Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites