Femad
Direito Previdenciário

Direito Previdenciário

O que é Direito Previdenciário?

O Direito Previdenciário corresponde a um conjunto de leis que regulam os programas estaduais e federais, geralmente voltados para benefícios de assistência médica ou habitação, auxílio doença, pensão por morte, seguro social, aposentadoria e outros tipos de concessões em prol da sociedade.

Dessa forma, a Advocacia Previdenciária as políticas previdenciárias são de extrema importância para fornecer suporte aos cidadãos e garantir que seus direitos sejam exercidos, bem como gerenciar suas obrigações e comprovar a legalidade dos requerimentos.

O Direito Previdenciário também pode ser reconhecido como Direito Previdenciário INSS, referente ao Instituto Nacional do Seguro Social que recebe muitas ações amparadas pela Advocacia Previdenciária.

Advogado Previdenciário: importância

O Advogado Previdenciário é o especialista que domina e exerce a Advocacia Previdenciária, uma prática complexa e de extrema importância para assegurar o bom funcionamento dos serviços sociais.

Em sua atuação, o advogado previdenciário deve ser entendedor do Direito Previdenciário, bem como das últimas atualizações legais relacionadas à esfera previdenciária em questão.

Advogado Previdenciário BH

Por isso, o escritório de advocacia Feres e Marchesano – Sociedade de Advogados (FEMAD), através de advogados especialistas em Direito Previdenciário, atende pessoas físicas e jurídicas no intuito de assessorá-las de forma preventiva e/ou representando-as em diversas ações judiciais e processos administrativos.

O Dr. Josan Mendes Feres, Advogado Previdenciário BH, é autor de diversos textos e obras, como o Livro Comentários ao Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais (Lei nº 5.301, de 1969), que já está em sua 3ª Edição, e aborda questões de direitos previdenciários dos militares, ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares – IPSM.

Advocacia Previdenciária BH

Dada a experiência de seu Sócio-proprietário, Dr. Josan Mendes Feres, o escritório de advocacia da FEMAD atua nas questões previdenciárias junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares – IPSM, que abrange o público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, além de beneficiários, pensionistas e dependentes.

Dentre as ações desenvolvidas em Advocacia Previdenciária BH, destacam-se:

  • Consultoria e assessoria previdenciária preventiva;
  • Contencioso administrativo e judicial;
  • Aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, por tempo de contribuição, aposentadoria especial e aposentadoria rural;
  • Auxílio doença, pensão por morte;
  • Desaposentação;
  • Contagem de tempo de serviço, como tempo de efetivo exercício, tempo de efetivo serviço e anos de serviço;
  • Crimes previdenciários;
  • Planos de aposentadorias, entre outras ações previdenciárias.

Quaisquer dúvidas sobre Direito Previdenciário, conte com a experiência de Advocacia Previdenciária do o Escritório Feres e Marchesano – Sociedade de Advogados (FEMAD): estamos à disposição para solucioná-las.

Ou se precisar de um Advogado Previdenciário BH, entre em contato conosco agora mesmo.

Conheça todas as áreas em que atuamos:

entre em contato conosco
2019 © Todos os direitos reservados.
Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites