Femad

Quem somos

Josan Mendes Feres e Giselly L. Marchesano Gusi, advogados Sócios-Fundadores do Escritório, atuavam de forma cooperada em diversos processos desde 2014 e, em 2016, resolveram constituir uma nova Sociedade de Advogados: Feres e Marchesano, inscrita na OAB/MG sob o nº 5277.

O Escritório Feres e Marchesano – Sociedade de Advogados (FEMAD) é um escritório de advocacia moderno, que trabalha o conceito de atendimento “full service”, atuando em diversas áreas do Direito, no intuito de propiciar aos seus clientes a tranquilidade necessária no acompanhamento de questões jurídicas.

Para isso, o Escritório Feres e Marchesano – Sociedade de Advogados mantém o foco nos resultados e no atendimento individualizado de demandas, valorizando assim uma relação mais próxima entre o cliente e o advogado.

Missão

Oferecer soluções jurídicas especializadas e atendimento personalizado aos nossos clientes, com segurança, agilidade e estratégias inovadoras, para superar suas expectativas e propiciar-lhes o pleno atendimento de suas demandas.

Visão

Ser referência na prestação de serviços jurídicos no país.

Valores

• Ética e transparência.
• Respeito ao próximo.
• Excelência na prestação de serviços e foco nos resultados.
• Desenvolvimento econômico com sustentabilidade.

Estrutura

Equipe

Publicações Científicas

Josan Mendes Feres

Sócio-Fundador do Escritório Feres e Marchesano - Sociedade de Advogados

Advogado OAB/MG nº 155.915

Doutor e Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG, onde também se graduou.

Autor do Livro: Comentários ao Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais – EMEMG (Lei nº 5.301, de 1969), na 3ª Edição. Professor credenciado na condição de Coronel QOR da Academia de Polícia Militar em todos os cursos da Instituição (CEGEsp, CESP, CFO, CHO, CFS, CEFS e CFSd), com experiência de mais de vinte anos como docente.

Possui grande experiência na área de concursos públicos (coordenou diversos concursos e é palestrante nacionalmente reconhecido), bem como na atuação junto às Instituições Militares na defesa em processos administrativos disciplinares. Destaca-se também no conhecimento e elaboração de pareceres e notas técnicas em tramitação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Vide currículo completo: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4207147D4

Giselly L. Marchesano Gusi

Sócia-Fundadora do Escritório Feres e Marchesano - Sociedade de Advogados

Advogada OAB/MG nº 95.126

Conta com mais de doze anos de experiência profissional. Foi Assessora Jurídica do 17º Batalhão de Polícia Militar em Uberlândia, no período de 2001 a 2004.
Professora de legislação jurídica especial nos Cursos Técnicos de Segurança Pública, realizados na 9ª Região de Polícia Militar. Pós-graduada em Direito do Trabalho pela Escola Superior de Advocacia – ESA.

Especializada em administração de escritórios de advocacia, com foco na gestão de clientes, elaboração de relatórios, controle processual, organização e manutenção de arquivo jurídico, controle de pagamentos de custas processuais e outros.

foto-3-ed-livro-ememg Livros e artigos científicos:

  • FERES, Josan Mendes. Comentários ao Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais – EMEMG. 3. ed. Belo Horizonte: Del Rey, 2016.
  • FERES, Josan Mendes. Características dos concursos públicos para ingresso nas instituições militares. In: Francisney Liberato Batista Siqueira. (Org.). Concurso Público: polêmicas e jurisprudências do STF, STJ e Tribunais de Contas. 1ed.Curitiba: Editora Graciosa, 2015, v. 1, p. 89-126.
  • FERES, Josan Mendes; RESENDE, J. U. P. A Constitucionalidade Democrática. In: Josan Mendes Feres e Vinícius Diniz Monteiro de Barros. (Org.). Celeridade ou Ampla Defesa: um falso dilema. 1ed.Belo Horizonte: RTM, 2015, v. 1, p. 19-44.
  • FERES, Josan Mendes. A fundamentação das decisões judiciais e a celeridade processual. Revista brasileira de direito processual, v. 63, p. 123-137, 2008.
  • FERES, Josan Mendes. O papel do Advogado na defesa dos processos administrativos disciplinares. Fórum Administrativo, v. 80, p. 16-22, 2007.
  • FERES, Josan Mendes. Ampla Defesa e Contraditório nos Processos Administrativos Disciplinares. O Alferes (Belo Horizonte), v. 20, p. 51-87, 2006.
  • FERES, Josan Mendes. As ações coletivas como instrumento de controle no Estado Democrático de Direito. In: Castro, João Antônio Lima; Ferreira, Juliana Maria Matos. (Org.). Direito Processual e o constitucionalismo democrático brasileiro. 1ed.Belo Horizonte: PUC Minas, 2009, v., p. 461-481.

Cursos, palestras, seminários e congressos ministrados:

  • FERES, Josan Mendes. Concurso público e elaboração de edital: aspectos práticos, técnicos e jurídicos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
  • FERES, Josan Mendes. Reflexos da desmilitarização das polícias militares e corpos de bombeiros militares no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
  • FERES, Josan Mendes. Carreira do militar estadual. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
  • FERES, Josan Mendes. Direitos e prerrogativas policial militar. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
  • FERES, Josan Mendes. Concurso público e elaboração de edital: aspectos práticos, técnicos e jurídicos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
  • FERES, Josan Mendes. Regime jurídico dos militares estaduais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
  • FERES, Josan Mendes. A noção do pedido nas ações coletivas e a formação do objeto desse procedimento. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
  • FERES, Josan Mendes. Curso completo de concurso público. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
  • FERES, Josan Mendes. Curso completo de concurso público. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
  • FERES, Josan Mendes. Processo Administrativo Disciplinar e o Direito Militar. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
  • FERES, Josan Mendes. Introdução ao Direito Penal Militar e Processual Penal Militar. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

O Escritório Feres e Marchesano – Sociedade de Advogados está localizado na cidade de Belo Horizonte, no tradicional bairro do Prado Mineiro, com fácil acesso, em uma casa com instalações amplas, diversas salas individuais de atendimento, sala de reunião multimídia, sala de espera, arquivo e sala da administração. O Escritório conta com plantão jurídico 24 horas, sete dias por semana, no intuito de prestar o auxílio necessário aos clientes em momentos de extrema importância, como nos casos de prisão em flagrante e pedidos de liberdade provisória. Possui um excelente apoio ao atendimento, com secretárias, estagiários, modernos equipamentos de informática, rede wi-fi para clientes, digitalização, fac-símile, sistema de telefonia PABX, telefonia móvel, site próprio, além do controle de processos e procedimentos por software específico, agilizando a prestação dos serviços e proporcionando ao cliente a segurança e a confiabilidade necessárias na relação profissional. Mesmo nas demandas que envolvem um maior número de pessoas, o Escritório Feres e Marchesano prioriza o atendimento e o acompanhamento de processos de forma individualizada, primando pela qualidade do serviço prestado.

Todos os direitos reservados 2018.
Cia Websites - Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites