Femad
Resultado psicológico PMMG CFSD 2019

Resultado psicológico PMMG CFSD 2019

Prezados Candidatos,

 

A PMMG publicou, em 21/11/18, o resultado dos exames psicológicos do concurso público para o cargo de soldado, com diversos candidatos reprovados.

 

Já foi marcada, inclusive, a entrevista de devolução e/ou acesso ao material pelo psicólogo contratado pelo candidato. As entrevistas duram meia hora, são pré-agendadas e não podem ser remarcadas.

 

Muitos candidatos têm dúvidas em relação ao recurso contra a INAPTIDÃO NA FASE DO PSICOLÓGICO DA PMMG e procuramos ajudá-los sempre que possível.

 

Pode comparecer sozinho? SIM, mas atenção, caso o candidato compareça sozinho, ele não terá acesso aos testes, mas receberá um laudo com as informações sobre os motivos de sua reprovação, relatados por um psicólogo do CRS PMMG ou da própria clínica.

 

Quem poderá ter acesso aos testes? Somente um psicólogo devidamente registrado no Conselho Regional de Psicologia – CRP, poderá lhe acompanhar na entrevista de devolução no dia e hora agendados pelo CRS.

 

O Psicólogo pode ir sozinho ou você deverá acompanhá-lo? O psicólogo poderá comparecer sem a sua presença, todavia, precisará de um instrumento de procuração para representá-lo, conforme estabelecido no Edital.

 

Os recursos administrativos são importantíssimos, pois o psicólogo terá acesso a todos os documentos, aos testes e à correção dos mesmos bem como aos laudos que ensejaram a sua reprovação e poderá verificar a ocorrência de erros na correção dos testes.

 

Sabemos que, nos últimos concursos, o índice de deferimento dos recursos administrativos foi praticamente inexistente, mas aquele candidato que pretende ajuizar uma ação judicial terá de contratar futuramente um psicólogo para ter acesso aos seus testes, então, faça isso de uma vez!

 

Vale lembrar que, na data da entrevista de devolução, o psicólogo contratado pelo candidato terá vista dos testes e poderá lhe informar qual o exato motivo de sua reprovação e em quais testes você foi reprovado.

Após essa data, para ter acesso ao seu laudo, o candidato deverá contratar um psicólogo e requerer ao CRS PMMG, o que é demorado e dificulta a adoção de eventuais medidas judiciais.

 

Não recomendamos ingressar com medidas judiciais antes do resultado do recurso.

 

Não fazemos os recursos, uma vez que a questão é técnica e você precisará de uma pessoa competente e especialista para orientá-lo. Para tanto, nosso escritório tem parceria com psicólogos capacitados e especializados em avaliações psicológicas para concursos, com a finalidade de atender a todos os interessados.

 

Estamos à disposição para demais orientações e para ajudá-lo nessa fase.

 

Feres e Marchesano – Sociedade de Advogados

31 . 3335-1817

 

Conheça todas as áreas em que o nosso escritório de advocacia atua:

2019 © Todos os direitos reservados.
Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites